
B-R-O Bró começa com temperaturas elevadas, baixa umidade e queimadas em Oeiras e em todo o Piauí
01/09/2025 - 16:27Município registrou a menor taxa de umidade do país; estiagem preocupa campo e cidade
Na noite desta sexta-feira um novo manifesto foi realizado em Oeiras contra a corrupção, mais saúde e educação e qualidade de vida para o povo brasileiro.
O movimento teve concentração na praça da Bandeira e percorreu diversas ruas da cidade. No cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Rua Rafael Farias os manifestantes fecharam o cruzamento e sentaram gritando palavras de ordem, em especial pela revitalização do riacho Mocha e contra o desmatamento do Morro da Cruz.
A manifestação também chamou a atenção para as obras paradas em Oeiras, em especial o não funcionamento da UPA, da UTI do Hospital Deolindo Couto e o IFPI.
Os integrantes do movimento são em sua maioria estudantes. Um grupo da UESPI chamava a atenção para a situação do prédio do Campus da Universidade em Oeiras, que além se ser emprestado está com sua estrutura comprometida, faltando recursos didáticos.
O protesto terminou no centro da cidade, onde os manifestantes cantaram o Hino Nacional, o Hino de Oeiras e o Hino da Independência.