
Últimos dias de Abril deverão ser chuvosos no PiauÃ, alerta Defesa Civil
23/04/2025 - 11:07Neste ano, o inverno piauiense foi marcado por chuvas irregulares e abaixo da média histórica
ATUALIZADA ÀS 17h25
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que subiu para dez o número de mortos no trágico acidente envolvendo um ônibus de turismo, na BR-135, próximo ao municípo de Redenção de Gurgueia. A informação é de que havia 31 passageiros no veículo, sendo dois motoristas. 18 passageiros ficaram feridos e três saíram ilesos do acidente.
Até o momento não há informações sobre a identidade das vítimas. Os documentos encontrados no veículo estão sendo analisados para possível identificação. Uma funcionária da empresa está ajudando a PRF.
Alguns passageiros feridos estão em atendimento nos hospitais de Bom Jesus e outros foram transferidos para Floriano e Teresina. Inicialmente, alguns passageiros foram levados para o hospital de Redenção de Gurgueia, onde receberam os primeiros-socorros.
A PRF também informou que os corpos das vítimas que faceleram estão no Hospital de Bom Jesus, aguardando reconhecimento de familiares.
O ônibus saiu de Boa Viagem, no Ceará, com destino a São Paulo, quando sobrou em uma curva na altura dos povoados Paus e Estiva e tombou.
O veículo tinha liminar que autorizada o transporte interestadual; anteriormente havia suspeita do transporte ser clandestino.
Sobre as causas do acidente, a PRF ressaltou que existe um "desnível da pista de rolamento para o acostamento que, dentre outros fatores, pode ter contribuído para o acidente". O desnível tem altura de aproximadamente 20 centímetros.
___________________________
Um ônibus de turismo, supostamente clandestino, virou na BR-135 próximo a Redenção do Gurgueia (a 691 km de Teresina) por volta das 6h30 deste sábado (17). Até o momento seis pessoas morreram no local e mais de dez foram encaminhadas a hospitais de Redenção e Bom Jesus.
De acordo com o secretário de Saúde de Redenção, Edizon Ribeiro, o ônibus de origem no Ceará tinha destino a São Paulo, quando sobrou em uma curva na altura dos povoados Paus e Estiva e tombou.
Ele disse que no hospital de Redenção tem nove pessoas sendo atendidas no momento, sendo duas crianças, que estão bem. “Mas há pessoas muito graves que tiveram os membros inferiores amputados e outros mais graves ainda que foram para Bom Jesus”, acrescentou Edizon.
O acidente aconteceu a cerca de nove quilômetros da zona urbana de Redenção. Policiais Rodoviários Federais de Bom Jesus fazem o atendimento no local.
Ambulâncias do Samu de Bom Jesus, Monte Alegre, Redenção e Gilbués fazem atendimento às vítimas.
O prefeito de Redenção, Ângelo Sena, o dr. Macaxeira, que é médico, está ajudando no socorro às vítimas no hospital da cidade.