
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Roncalli Paulo (PSDB) subiu à tribuna para destacar o ótimo desempenho do prefeito Sílvio Mendes (PSDB) na mais recente pesquisa de intenções de votos para governador, realizada pelo Instituto Amostragem (Ipop).
“Mesmo sem a candidatura posta, o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, tem a menor rejeição entre os candidatos. E quando retiram o nome do vice-governador Wilson Martins, o percentual do prefeito Silvio Mendes se eleva, o que prova que o eleitor a base migraria para a candidatura do prefeito Sílvio Mendes, o que aumenta a nossa responsabilidade porque mostra que o partido tem avançado também em outros municípios”, avaliou o tucano.
O quadro, segundo Roncalli, é promissor, mas "não sobe à cabeça daqueles que fazem o PSDB". “O Sílvio cresceu agora não só apoiado pelos irmãos de Teresina, mas de outros municípios do Piauí”.
Roncalli Paulo lembrou que o prefeito de Teresina também lidera a pesquisa através do método de voto estimulado. Além disso, Sílvio tem a menor rejeição entre todos os possíveis candidatos a sucessão do Palácio de Karnak. “Estamos felizes pelo resultado e agradecemos a cada homem e a cada mulher que acredita no PSDB. Sabemos que o prefeito tem evitado comentar os resultados das pesquisas, mas com certeza ele está feliz porque os piauienses reconhecem nele uma opção para governar o Piauí da mesma forma como governa Teresina, como um administrador equilibrado para comandar os nossos destinos”.
Roncalli Paulo admite que é cedo para fazer prognósticos, pois muita água vai rolar sob a ponte. “Mas o que diz a pesquisa, neste momento, é que o melhor candidato a governador é Sílvio Mendes. E esse chamamento vem de 56 cidades do Piauí e não apenas de Teresina. Vamos analisar os fatos e, dentro de uma conjuntura favorável, lançarmos uma candidatura competitiva para fazer o próximo governador” complementou.
Em aparte, o deputado Mauro Tapety (PMDB) disse que a maior certeza revelada nesta pesquisa é que o PT não será governo nos próximos quatro anos. “O Piauí vai mudar. A administração de perseguição, de uso da máquina para eleger correligionários no interior, vai mudar. Um ano antes das eleições, o povo está aí para dizer que não quer, não aceita e rejeita o jeito de fazer política do PT”, avaliou.
Roncalli Paulo concluiu sua fala afirmando que as negociações com outros partidos vão viabilizar a mudança que, segundo ele, é deseja pelos piauienses.
As informações são da Assembleia Legislativa do Piauí