Suspeito de abuso sexual infantil é preso em operação da PF em Teresina
12/12/2024 - 08:46Policiais federais cumpriram mandados judiciais, sendo um de prisão temporária e um de busca e apreensão
Uma nota divulgada pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Teresina informou que o nome do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, está sendo usado através do aplicativo de mensagem WhatsApp para aplicar golpes.
Golpistas usam o nome do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa para pedir dinheiro através do WhatsApp (Foto:Reproduçao)
Segundo o informe, os criminosos, através do número (86) 9509-4772, solicitam que a vítima faça um Pix para que o prefeito pague uma conta do seu jantar, mas Dr. Pessoa se quer faz uso do aplicativo de mensagem.
“A Semcom esclarece que a conta no aplicativo WhatsApp de número (86) 9509-4772 não pertence ao chefe do poder executivo municipal, que sequer faz uso do aplicativo de mensagens”, diz a nota.
A Secretaria de Comunicação Municipal ainda afirmou que vai acionar a Polícia Civil para investigar o caso e solicita quem receber a mensagem ignora-la.
“A assessoria jurídica do prefeito irá acionar a Polícia Civil para investigar a origem das mensagens. O Palácio da Cidade pede que quem receber as mensagens de pedido de dinheiro as ignore”.
Leia o informe na íntegra:
Criminosos estão se passando pelo prefeito de Teresina, doutor Pessoa e pedindo dinheiro em nome do gestor. A Semcom esclarece que a conta no aplicativo WhatsApp de número (86) 9509-4772 não pertence ao chefe do poder executivo municipal, que sequer faz uso do aplicativo de mensagens.
A assessoria jurídica do prefeito irá acionar a Polícia Civil para investigar a origem das mensagens. O Palácio da Cidade pede que quem receber as mensagens de pedido de dinheiro as ignore.