Polícia Militar recupera carro clonado e munições após assalto com reféns em Picos
26/10/2025 - 18:00Ex-vereador, vítima do crime, teve cerca de R$ 70 mil em dinheiro roubados pelos assaltantes
Um incêndio provocou pânico e desespero em uma das unidades da panificadora 'Galeria dos Pães', no município de Picos, distante a 314 km de Teresina. O fogo teve início por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (12/12), a partir da explosão de um botijão de gás localizado no interior da cozinha.
Funcionários ainda tentaram conter as chamas usando extintores e baldes com água antes que elas se alastrassem pelo espaço, mas devido a intensidade do fogo, as medidas não foram suficientes para conter as chamas.
No momento da explosão, haviam oito funcionários trabalhando no interior da panificadora e mais cinco fazendo o atendimento na área externa. Clientes também estavam no local. Todos saíram sem ferimentos.

A ação dos funcionários da panificadora na tentativa de conter o fogo impediu que as chamas alcançassem os botijões de gás que estavam no local e que foram retirados momentos depois por oficiais do Corpo de Bombeiros.

Populares criticaram que inicialmente apenas uma viatura simples dos bombeiros tenha sido deslocada para o local e que apenas cerca de 20 minutos depois do chamado o veículo tanque tenha chegado.
Além dos bombeiros, funcionários, vizinhos e populares se mobilizaram para impedir que o fogo causasse mais prejuízos ao estabelecimento.
