
Homem condenado por homicÃdio em São Paulo é preso pela PRF em Picos
25/04/2025 - 16:44Mandado de prisão preventiva estava em aberto desde 2005; acusado foi localizado enquanto vendia lanches no bairro Junco
 O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), reuniu-se no final da tarde e inÃcio da noite de sábado, 2, com as lideranças que compõem os partidos da sua base. O encontro serviu para que fosse feita uma avaliação das consequências ocasionadas pela saÃda de aliados e traçar estratégias visando as eleições do dia 2 de outubro.
O encontro foi realizado no auditório do Hotel Holiday em Picos e, além do Padre Walmir contou com a presença do ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB). Também participaram presidentes dos partidos que compõem a coligação governista, vereadores e diversas lideranças polÃticas e comum
Os oito vereadores que compõem a bancada de apoio ao Padre Walmir na Câmara Municipal de Picos marcaram presença no encontro e, reafirmaram apoio administrativo e polÃtico ao atual gestor. Garantiram ainda que, ao contrário de alguns colegas, continuaram firmes no grupo que comanda o Palácio Coelho Rodrigues.
Dentre os vereadores estavam presentes o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB); Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), Filomeno Portela Richard Neto, Simão Carvalho Filho e Antônio Evandro Reis Antão (PSD); José de Arimateia Luz, o Maté (PSL); José LuÃs de Carvalho (PTB) e Wellington Dantas (PT).
Os suplentes Edilson Alves de Carvalho e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, ambos do PTB, não compareceram ao encontro, mas mandaram representantes.
Várias lideranças usaram a palavra, no entanto, o discurso que mais empolgou aos presentes foi o do ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB). Ele disse que falava em nome do partido e do deputado Nerinho, que não pode vir, mas reafirmou seu apoio à candidatura à reeleição do Padre Walmir (PT).
"Vamos partir para a campanha! Os marqueteiros dizem que a melhor maneira que existe para um candidato crescer [nas pesquisas] é bater no adversário, mostrar os erros dele, dizer a verdade. Vamos pegar esses processos [de Gil Paraibano], publicar, colocar nas redes sociais para o povo saber e fazer uma avaliação. Que cada um faça uma avaliação do que está acontecendo e aà deixe o povo abraçar sua campanha [Padre Walmir] e depois é só comemorar a vitória", conclamou José Néri.
O Padre Walmir disse que aquele momento representava muito, pois os presentes tiveram a oportunidade de mostrar que não estão desanimados e nem dispersos. Pelo contrário, o grupo está cada vez mais coeso e as lideranças empolgadas em torno de um projeto maior para Picos.
"Essa é uma reunião de lideranças que já vêm caminhando juntas há muito tempo, com as mesmas propostas e ideias de trabalhar em prol do nosso municÃpio. Ficamos felizes em saber que a saÃda de um ou outro que estava conosco até ontem, em nenhum momento desanimou ou desarticulou o grupo que está na administração", destacou o prefeito.
Durante a reunião foi formada uma comissão com representantes de todos os partidos para, a partir de agora coordenar os trabalhos da base aliada. O próximo encontro será no dia 17 de abril, oportunidade em que haverá uma feijoada com a presença das lideranças polÃticas e simpatizantes da candidatura à reeleição do Padre Walmir (PT).