
Residência é furtada durante a noite no bairro Jurani, em Oeiras
02/08/2025 - 12:18Ocorrência foi registrada neste sábado, 2, na Delegacia de Polícia Civil
O Pai de santo Hélio Flávio Ferreira da Cruz, 52 anos, solteiro, conhecido por “Pai Hélio”, foi morto as 21h desta terça feira com com dois tiros pelas costas em sua tenda de trabalho na Vila Bandeirantes zona leste de Teresina.
A policia já esteve no local, mas ainda não sabe quem é o autor da morte. As informações dão conta de que, um homem ainda não identificado, entrou no salão dizendo que queria uma consulta com “Pai Hélio”. Havia muita gente na tenda, pois era dia de “consultas”. Ele inclusive chegou a falar com o umbandistas. Hélio pediu que o desconhecido aguardasse sua vez que seria atendido. Quando Hélio deu as costas foi atingido por dois disparos. . O homem fugiu enquanto Hélio era socorridos pelas pessoas que estavam no salão. Levado para o hospital do bairro, não resistiu. Hélio tinha 19 anos de umbanda.
Em nota, o presidente da Ucabepi – União dos Cultos Afros Brasileiros Umbanda no Estado do Piauí, desembargador José Soares Albuquerque lamentou a morte do “irmão” e pediu as autoridades a imediata elucidação do crime com a prisão do culpado. Para ele, a Umbanda do Piauí está de luto pela morte de Hélio que, na sua opinião, era um dos mais inteligentes preparados Pai de santo da região. Como o autor é uma pessoa estranha ao meio umbandista, a Policiai trabalha com a hipótese de crime de encomenda, mas não descarta outras vertentes.
Pedro Alcantara/180 Graus