Geral
Pais de alunos reivindicam falta de transporte escolar no município de Oeiras
Por: Da Redação em 21/05/2010 - 01:05
Alunos de algumas escolas da Zona Rural de Oeiras estão sem aulas há cerca de 15 dias por falta de pagamento dos motoristas e falta de abastecimento dos carros que transportam os mesmos até as unidades educacionais.
Na localidade Buriti do Canto, os alunos do Ensino Médio, estudam no povoado Morro Redondo, mas estão sem poder assistir as aulas. A mesma situação acontece na Comunidade Várzea de Cruz há 14 km da cidade de Oeiras. Segundo um dos pais de alunos daquela comunidade o Sr. Junior Bola, é uma media de 75 alunos que estão sem transporte, o que vem preocupando bastante os pais daquela comunidade. O motorista do veículo que transportava os alunos da região, que compreende as localidades Fazenda Lagoa do Meio, Riacho Fundo, Várzea Branca e Carolina, estão com o pagamento atrasados e resolveram paralisar os trabalhos.
Na localidade Buriti do Canto, os alunos reclamam que estão sendo prejudicados pelo fato das aulas estarem acontecendo normalmente, pois a escola recebe alunos do próprio povoado e de outros da região e não haverá reposição. Na região de Várzea da Cruz, a distancia de algumas dessas comunidades até a cidade é aproximadamente 35 km. o senhor Junior Bola diz que dois dos seus filhos estão vindo do interior para a cidade de bicicleta uma distancia de aproximadamente 14 km, para evitar um maior prejuízo.
O secretário municipal de educação José Roberto Tajra, afirma que até o início da próxima semana, esta situação será resolvida. “Tivemos algumas mudanças no Plano Estadual de Transporte Escolar, o que provocou um atraso no repasse na verba para o pagamento dos motoristas. No entanto esta situação já está resolvida e na próxima semana os motoristas receberão os seus pagamentos”.