
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
O Fluminense tinha tudo para cumprir seu objetivo e disparar com seis pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Mas um gol de Ewerthon aos 48min do segundo tempo mudou a história por completo no Maracanã. Nesta quarta-feira, o Palmeiras arrancou o empate por 1 a 1 de maneira emocionante e impediu a arrancada do rival na ponta do torneio.
Embalado pela motivada torcida tricolor, o Fluminense abriu o placar aos 15min do primeiro tempo com Emerson. E quando parecia que nada daria certo para o Palmeiras, Ewerthon selou a igualdade e impediu a festa da torcida tricolor na despedida do clube do Maracanã antes do início das obras para a Copa do Mundo.
A igualdade desta noite deixou o Fluminense com 38 pontos, quatro a mais que o vice-líder Corinthians. O Palmeiras, por outro lado, chegou aos 24 e manteve a nona colocação do Brasileiro.
Quando a partida começou, o Fluminense apresentou domínio da posse de bola, mas ao mesmo tempo esbarrou na boa marcação dos volantes alviverdes. Já o Palmeiras criou suas principais chances nos contra-ataques, pois Valdivia atuou novamente mais avançado ao lado de Kleber.
Até que aos 15min, o time da casa mostrou eficiência dentro da área e balançou a rede com gol de Emerson. Atrás no placar, a equipe paulista bem que saiu da defesa para igualar o marcador. Conforme o jogo se aproximou do intervalo, o Palmeiras ainda aumentou a pressão, mas não fez o suficiente para empatar o confronto.
“Essa vitória parcial é muito importante. Só precisamos aproveitar as chances no segundo tempo para ficar com mais tranquilidade. Agora, vamos ter muitos contra-ataques para poder definir”, avaliou o centroavante Washington antes de ir para o vestiário.
Na etapa complementar, o Fluminense tentou diminuir o ritmo da partida mantendo a posse de bola no meio campo com passes curtos. Aos poucos, no entanto, o Palmeiras encontrou mais facilidade para avançar até voltar a dominar as ações do duelo.
No decorrer da partida, a equipe de Felipão criou mais chances de gol, principalmente em lances de bola parada com Marcos Assunção. Aos 48min, Ewerthon acabou com o drama alviverde e selou a igualdade no Maracanã.
As duas equipes voltam a atenção agora para a disputa da19ª rodada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. O Palmeiras volta ao Pacaembu diante do Cruzeiro no domingo, enquanto o Fluminense visita o Guarani em Campinas, no mesmo dia.