
Megaoperação prende 20 criminosos, apreende armas e enfraquece facção em Teresina
28/04/2025 - 08:26Delegados detalham atuação do crime organizado e destacam integração das forças de segurança
João Victor Damasceno Ribeiro dos Santos, de 17 anos, morto durante confronto com policiais do BEPI, nesta quinta-feira (14/11), na zona Norte de Teresina, é irmão de Israel de Assis Damasceno dos Santos, apontado como mandante de uma série de assassinatos ocorridos na noite do dia 3 de outubro, na região da Grande Santa Maria da Codipi. Os crimes tiveram estopim após a morte da esposa de Israel, que estavam grávida de 4 meses.
Segundo informações da PolÃcia Civil, João Victor Damasceno estaria envolvido em ao menos três dos homicÃdios na zona Norte da capital. Entre as vÃtimas da ‘noite sangrenta’ estão: Jennifer Lourrane Gomes de Sousa, Francisco das Chagas, Eliton Emanuel PatrÃcio dos Santos Alves.
Entenda o caso
A PolÃcia Civil do PiauÃ, divulgou nesta sexta-feira (04/10), a ligação dos casos entre as vÃtimas e os suspeitos da ‘noite sangrenta’, na qual foi registrado quatro homicÃdios em 12 horas, nessa quinta-feira (03/10), na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Toda a ação gira em torno do principal suspeito Israel de Assis Damasceno dos Santos, marido de Bárbara, morta a tiros, estando grávida de 4 meses.
Segundo informações da PolÃcia Civil, Israel, integrante do PCC, foi preso no dia 30 de setembro e solto no dia 2 de outubro, com uso de tornozeleira eletrônica, a qual o suspeito rompeu. Com a morte da esposa, o indivÃduo foi apontado como mandante da série de execuções e tentativas de assassinatos realizados na noite de ontem. Seus irmãos, Maciel Oliveira da Costa e João Vitor Damasceno também são suspeitos de envolvimento nos crimes e foram presos nesta sexta-feira.
Fonte: Conecta PiauÃ