
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Com um belo gol marcado por Anderson Aquino, o Paraná voltou a vencer na noite desta terça-feira e se reabilitou da derrota para o Santo André. Pela 23.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time paranaense bateu o Duque de Caxias por 1 a 0, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. A vitória acaba com a sequência de três vitórias seguidas da equipe carioca jogando como visitante.
Desta maneira, o Paraná fica cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Com 31 pontos, o time assumiu a 12.ª colocação e ainda segue com esperanças de conquistar um lugar no G-4. Por outro lado, o Duque de Caxias estaciona nos 32 pontos e ocupa a décima colocação.
O primeiro tempo mostrou equilíbrio dos dois times. O Paraná criou as melhores oportunidades, mas não soube converter em vantagem. O Duque de Caxias se fechou muito bem e jogou na base do contra-ataque. Em algumas chances, o time carioca esteve perto de balançar as redes da equipe paranaense, mas o goleiro Juninho mostrou que estava inspirado e não permitiu o gol dos visitantes.
No segundo tempo, o Paraná pressionou e obrigou o Duque a ficar ainda mais recuado no campo defensivo. O time paranaense chegou ao gol da vitória aos 13 minutos. Anderson Aquino recebeu passe de Paulo Henrique e, de frente para o gol, tocou por cima do goleiro Lopes, que nada conseguiu fazer para impedir o 1 a 0.
Depois disso, o Paraná soube administrar o resultado e levar mais três pontos, já que o time carioca teve poucas oportunidades.
Pela 24.ª rodada, o Paraná volta a campo na sexta-feira, às 21 horas, diante do Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Duque de Caxias enfrenta o Icasa, sábado, às 16h10, em São Januário, no Rio.
Ficha técnica:
Paraná 1 x 0 Duque de Caxias
Paraná - Juninho; Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Irineu; Paulo Henrique (Jefferson), Chicão, Serginho Catarinense, Wanderson (Júnior) e Kim; Anderson Aquino e William (Ceará). Técnico: Marcelo Oliveira.
Duque de Caxias - Lopes; Marquinho, Marlon, Gustavo e Carlão (Marlon Silva); Bruno Moreno (Elton Lira), Leandro Teixeira, Xaves e Leandro Chaves (Juninho); Marcelo Macedo e André Luis. Técnico: Gilson Kleina.
Gol - Anderson Aquino, aos 13 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Alessandro Lopes, Serginho Catarinense e Irineu (Paraná); Leandro Chaves e Xaves (Duque de Caxias).
Árbitro - Edmundo Alves do Nascimento (SC).
Renda - R$ 24.930,00.
Público - 1.496 pagantes.
Local - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).