
Últimos dias de Abril deverão ser chuvosos no PiauÃ, alerta Defesa Civil
23/04/2025 - 11:07Neste ano, o inverno piauiense foi marcado por chuvas irregulares e abaixo da média histórica
A gerente do Centro de Formação Profissional do SENAI - CFP “Cândido Athayde”, Lívia Melo, encontra-se na empresa Itapissuma, localizada no município de Fronteiras, onde realiza visita de trabalho e acompanhamento das atividades do curso de Eletromecânica na modalidade Aprendizagem. O SENAI-PI vem desenvolvendo a atividade para 22 jovens do município desde setembro do ano passado.
De acordo com a gerente, durante a visita de dois dias estão sendo realizadas avaliações gerais, além de acompanhamento técnico/pedagógico. No primeiro dia, Lívia Melo teve um encontro com o gestor da área de Recursos Humanos da Itapissuma, Giovani Coelho. Na ocasião foram tratados diversos assuntos inerentes ao curso sobre condições materiais, estrutura, comportamento de alunos e definições do calendário de férias e término da ação. No segundo dia serão discutidos ajustes finais da visita. O curso conta com uma carga horária de 1.600 horas, com previsão de enceramento para o final de agosto.
Este é o segundo curso de Eletromecânica realizado para a empresa que fabrica o cimento Nassau no Estado do Piauí. A parceria SENAI/Itapissuma já proporcionou à formação de dezenas de alunos, onde alguns foram absolvidos pela empresa. É o caso da jovem Eveline Gomes, de 25 anos, oriunda da primeira turma de Eletromecânica do SENAI em Fronteiras.
Eveline já está há três anos trabalhando na Itapissuma e se diz grata ao SENAI por lhe proporcionar a oportunidade. “O curso me despertou e foi o meu primeiro passo para o mercado de trabalho. Entre os vários módulos de conhecimentos repassados durante as aulas alguns servem para diversas profissões. Hoje desenvolvo o cargo de Analista de Administração Júnior, e para isso o módulo de Desenho foi muito importante para a atividade”, disse, afirmando: “foi o SENAI que abriu as portas para mim”.