
Oeirense vence de virada e complica River na luta contra o rebaixamento
01/03/2025 - 09:13Com a vitória o time da primeira capital chegou a nove pontos assim ficou bem perto de garantir a permanência na série A.
A jovem atleta brasileira Juliana Viana fez história nesta segunda-feira, 29 de julho, na Arena La Chapelle, ao conquistar a primeira vitória do Brasil no badminton feminino em Jogos Olímpicos. Com apenas 19 anos, a piauiense derrotou a atleta de Hong Kong, Lo Sin Yan Happy, com um impressionante placar de 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/14.
“Ainda estou em choque. Acho que a ficha vai cair quando eu esfriar mais o corpo. Estou muito emocionada e feliz por ter feito história e por representar meu país. Desde pequena, meu sonho era representar o Brasil internacionalmente, ainda mais no maior evento esportivo, os Jogos Olímpicos,” afirmou a jovem competidora.
Este é um resultado histórico! Juliana Viana fez história ao conquistar a primeira vitória para o Brasil no badminton em #JogosOlímpicos. A jovem atleta venceu Lo Sim Yan, garantindo sua possibilidade de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
No entanto, Juliana ainda não tem participação confirmada na próxima fase do torneio, pois foi derrotada na sua primeira partida do torneio olímpico de badminton feminino pela tailandesa Supanida Katethong, com um placar de 2 sets a 0 (21/16 e 21/19). Para saber se continuará na competição, a piauiense aguarda o resultado do confronto entre a atleta de Hong Kong e a atleta da Tailândia, programado para a próxima terça-feira, 30 de julho.