
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
No sábado (29), dezenove casais receberam o sacramento do Matrimônio durante a celebração do casamento comunitário, realizado na Igreja Matriz da Paróquia da Sagrada Família.
A cerimônia foi presidida pelo Padre João de Deus, pároco da Sagrada Família, e organizada pelo ECC da paróquia, fazendo parte das festividades alusivas aos vinte anos da Paróquia da Sagrada Família.
Muitos casais já estavam vivendo juntos há alguns anos, a maioria casados apenas no civil, e muitos deles já com filhos. Entretanto, ainda desejavam realizar o tão sonhado casamento na Igreja.
O padre João de Deus ressaltou a relevância do momento e o que Deus espera da humanidade: "O Matrimônio é o sonho de Deus, um sonho que se realiza na vida do homem e da mulher. Muitos que já têm anos juntos, casados no cartório, agora diante de Deus colocam em prática o sonho de viver a profundidade do amor de Deus. Na profundidade do amor que um dia o Senhor sonhou para cada um de vocês", destacou durante a homilia.
Mais do que uma ação social da paróquia (pois não tem custos para os noivos), o Casamento comunitário é uma oportunidade para que o casal retome a comunhão com a igreja e tome posse das bênçãos de Deus sobre sua união.
Por Claudevândio Macêdo