
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Aconteceu na noite da última segunda-feira (08) na paróquia da Sagrada Família, o estudo da Campanha da Fraternidade 2021, e reuniu algumas representações da sociedade. A campanha que este ano será ecumênica e terá como tema "Fraternidade e diálogo: compromisso de amor". E como lema o trecho da carta de Paulo aos Efésios: "Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade" (Ef 2, 14). O propósito da CFE vem provocar as comunidades ao fortalecimento da Fé e pessoas de boa vontade a pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade.
O bispo da diocese de Oeiras Dom Edilson Nobre, iniciou a sua fala avaliando o tema da CFE 2021 "se não existe entre nós sinais de fraternidade, sinais de diálogo, esse amor que nós pregamos não tem sentido, a fé que afirmamos ter, é sem fundamento” ao analisar o lema destacou “ que Cristo é a nossa paz nós sabemos, mas queremos interiorizar, rezar na quaresma isto, Cristo é a nossa paz" declarou Dom Edilson.
O evento teve como conferencista Pe. Rogério Nascimento que na ocasião, destacou pontos CFE 2021, o qual faz refletir "sem fraternidade nossa fé em Deus pode estar sendo vazia, pois precisamos de forma ousada nesse momento atípico, ver, julgar e agir" e ressaltou ainda "À fé em Deus tem sempre a dimensão social, ou seja da caridade e da fraternidade", concluiu o padre Rogério Nascimento.
Na avaliação do padre João de Deus com o estudo da CFE 2021 "resgatamos o diálogo num tempo em que às polarizações tem tido um impacto tão grande na vida das pessoas pela ausência do ouvir, do cuidar e cuidar de vidas é o nosso ato de amor", afirmou o pároco da Sagrada Família.
Participaram do estudo o bispo da diocese de Oeiras, Dom Edilson Nobre, pe. João de Deus pároco da paróquia da Sagrada Família, diácono Wellington Rodrigues, o advogado Dr. Adriano Dantas (OAB-Subseção de Oeiras), João Conrado (Rotary Club), Carlos Andrade (diretor penitenciária), professor Nilson Camelo. O evento foi mediado pela professora/radialista Edna Alves e transmitido pela rádio Cristo Rei 106,1 redes sociais da paróquia.
Youtube: Web TV Paróqua da Sagrada Família Oeiras-PI
Facebook: Pascom Sagrada Familia - Oeiras
Por Claudevandio Macedo