
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
Parte do terreno onde funciona a lavanderia pública municipal no bairro Oeiras Nova está sendo usada de forma indevida para funcionamento de um bar.
A denúncia foi feita durante sessão na Câmara Municipal pelo vereador Miguel Ângelo (PMDB).
O bar, funciona na parte do terreno que fica em uma rua lateral com menor movimento.
“É uma grande falta de respeito por parte da administração municipal permitir a invasão de um prédio público. Mais grave ainda, é que tornou-se um local para venda e consumo de bebidas alcóolicas, possibilitando vários tipos de atos ilícitos que possam vir a acontecer neste local. Esperamos uma explicação por parte da prefeitura e que as autoridades tomem as devidas providências”, disse o vereador.
Outra denúncia apresentada pelo vereador Miguel Ângelo foi sobre o fim que levou uma máquina enchedeira, que foi exposta em praça pública nos primeiros dias da administração do ex-prefeito B.Sá.
Após a “exposição” na Praça da Vitória, a prefeitura disse que a máquina seria levada a Teresina para os devidos reparos. Todavia, passado mais de três anos, o paradeiro da máquina é ignorado.
O vereador entrou com um mandado de busca e apreensão para que a máquina seja devolvida a prefeitura de Oeiras e pessoa ser usada em benefício da cidade.