
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O Diretório Municipal do PT de Oeiras, realizará eleições diretas para eleger novos presidentes dos diretórios municipais, estaduais e Nacional. Poderão votar os filiados que estiveram com os cadastrados de filiação atualizados conforme o regulamento interno do PEDI (Processo de Eleição Direta).
O presidente do diretório municipal de Oeiras, João Afonso, afirmou que atualmente tem 596 membros filiados, mas somente 139 aptos a votar. “Os demais estão em inadimplência segundo o regulamento interno do Partido.” Enfatizou.
Ainda de acordo com o presidente, no período de agosto a outubro de 2012, foram realizados os cadastramentos de membros filiados ao partido. “Nesse processo 300 filiados foram expulsos por diversos motivos, como por exemplo não atualizar os dados. Outros pediram desfiliação espontaneamente e alguns por não apoiar a ideologia do partido, por assumirem pastas na administração municipal caracterizando infidelidade partidária, e não darem apoio à candidatura própria do partido na disputa pelas eleições municipais de Oeiras.”, Pontuou João Afonso, referindo-se à candidatura de Edmilson Carvalho, irmão do deputado federal Assis Carvalho, que teve 888 votos nas eleições em 2012.
No dia 10 de novembro será realizada a eleição direta para eleição do presidente do diretório. A votação acontecerá das 9h às 17h na sede do PT na Rua Santos Dumont Bairro Oeiras nova. Em Oeiras a eleição será com chapa Única pela reeleição do João Afonso. A nível estadual, terá a ex-secretária de administração do estado Regina Sousa, e em âmbito nacional serão seis nomes na disputa pela liderança do Partido dos trabalhadores, são eles: Rui Falcão, Valter Pomar, Renato Simões, Paulo Teixeira, Marcos Sokol e Sérgio Gullar.