
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Já estão com datas marcadas as convenções que vão legitimar aos candidatos a prefeito e vice nas eleições extemporâneas de Oeiras no próximo dia 17 de outubro.
O partido do ex-prefeito B.Sá - cassado por prática de ilícitos eleitorais (compra de votos), realiza sua convenção nesta sexta-feira, dia 3, às 17h no clube B.Maroca. Nela devem ser oficializados os nomes de Lucano Sá (PSB),filho de B.Sá, e Marcelo Freitas, irmão do vice cassado, como candidatos aos cargos de chefes do executivo municipal pela chapa “boca preta”.
Os nomes de Aleksandra Tapety (PMDB) e Fatinha Doutor devem ser ratificados como candidatas a prefeita e vice, respectivamente, na convenção “tupamara”, que acontece no próximo domingo, dia 5, às 16h no Oeiras Club.
Para concorrer à vaga de prefeito nestas eleições, o candidato precisa possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição por, pelo menos, um ano antes da data marcada para o pleito e ter filiação deferida pelo partido no mesmo prazo.
Dia 8 deste mês (setembro) têm início a campanha eleitoral através de comícios, propagandas em carros de som, rádio e internet. A campanha deve durar até dia 14 de outubro. Após a realização do pleito eleitoral, agendado para 17/10, será divulgado o resultado.
O Tribunal Regional Eleitoral tem até 24 de outubro para diplomar os eleitos.
Matéria relacionada:
Convenções que definem candidatos a prefeito devem ser realizadas de 01 a 05 de setembro