
Pastor desiste de queimar o Alcorão
 O pastor cristão que havia dito que desistiria de queimar exemplares do Alcorão em sua igreja nos Estados Unidos afirmou, na noite de quinta-feira (9), que suspendeu essa decisão enquanto "repensa" a questão.
O pastor Terry Jones, um ministro obscuro que dirige a igreja Dove World Outreach Center, em Gainesville, no Estado da Flórida, acusou um lÃder muçulmano de ter mentido para ele sobre a mudança do local onde será construÃdo um centro islâmico em Nova York.
Jones havia cancelado o plano de queimar exemplares do Alcorão depois de atrair forte condenação internacional e de uma advertência do presidente Barack Obama de que essa atitude poderia provocar atentados suicidas da rede Al Qaeda.
"Considerando o que estamos ouvindo agora, somos forçados a repensar nossa decisão", disse Jones à TV a cabo CNN. "Portanto, não estamos cancelando o evento, mas suspendendo-o."
Jones disse ter falado com o imã Muhammad Musri, presidente da Sociedade Islâmica da Flórida Central. Segundo ele, Musri lhe garantiu que havia sido mudado o local de uma mesquita planejada para perto do World Trade Center, um dos alvos dos atentados de 11 de setembro de 2001.
Depois que Musri e o patrocinador do projeto da mesquita negaram ter feito tal acordo, Jones disse que Musri havia "claramente, claramente mentido".