
Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
04/08/2025 - 18:43Ministro do STF impõe tornozeleira eletrônica e proibição de visitas após ex-presidente descumprir restrição ao uso de redes sociais por meio de aliados.
O candidato ao governo do Estado pelo PMN, Francisco Barbosa de Macedo, conhecido popularmente como Pastor Macedo, teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí durante a sessão que iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 02 de agosto, e estende-se pela tarde.
Por unanimidade, os membros da Corte decidiram impugnar o registro da candidatura, porque Pastor Macedo teve suas contas de campanha do pleito de 2006 rejeitadas pela Justiça. Na ocasião, ele disputou a Prefeitura Municipal de Teresina. A rejeição das contas torna o candidato inelegível pelo período que durar o mandato ao qual concorreu, e portanto, ele não pode ser candidato nas eleições deste ano.
A rejeição foi quanto ao candidato a governador e nada foi apresentado contra o candidato a vice-governador Domingos Cardoso Rodrigues. No entanto, o indeferimento da candidatura principal atinge também a do vice.