
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O clássico deste domingo não poderia ter sido melhor para o torcedor são-paulino. Com direito ao centésimo gol de Rogério Ceni, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, na Arena Barueri, e quebrou um tabu de mais de quatro anos sem vitórias sobre o rival. Além disso, o Tricolor roubou do Timão a segunda colocação do Paulistão, a três rodadas do término da primeira fase.
Dagoberto abriu o placar no fim do primeiro tempo. Na etapa final, Ceni atingiu os 100 gols na carreira com um golaço de falta, o que rendeu um foguetório e muita festa no estádio. Aos 18 minutos do segundo tempo, Alessandro dificultou ainda mais as coisas para o Corinthians ao ser expulso por forte entrada em Dagoberto.
Quando o clássico parecia definido, Dentinho diminuiu para o Corinthians aos 22. No minuto seguinte, Dagoberto recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os dois times com um homem a menos em campo. A partida continuou quente e, aos 27, Dentinho também foi expulso. Mesmo com apenas nove jogadores, o Timão ainda pressionou, mas viu Rogério Ceni fazer boas defesas e garantir a vitória são-paulina.
Com o triunfo, o São Paulo chegou aos mesmos 34 pontos do Corinthians, mas é vice-lÃder do Paulistão por ter uma vitória a mais que o rival – 11 contra 10. Além de perder a posição para o Tricolor, o Alvinegro ainda viu outro tabu ser quebrado. O time não perdia um clássico paulista há nove jogos.