
Colaborador sofre descarga elétrica durante serviço em subestação da Equatorial em Oeiras
23/05/2025 - 16:42Jerry Adriano, de 48 anos, está internado na UPA da cidade e aguarda transferência para Teresina
Com uma grande festa junina realizada na Praça de Eventos na noite deste domingo a Sociedade Educacional Paulo Freire encerrou as atividades deste primeiro semestre letivo.
A festa teve como tema “Oeiras, canta, dança e encanta no Arraiá do seu Paulo” e contou com números relacionados a história e cultura oeirense, como uma dança inspirada da história do Homem do Carcará, além das tradicionais quadrilhas e danças típicas do Piauí, como o Cavalo Piancó.
“O nosso arraiá homenageou Oeiras, berço da civilização piauiense, terra-mãe do solo nordestino e torrão de luz e de glórias. Festejamos com orgulho, alegria e prazer a nossa iluminada e histórica Oeiras”, disse a diretora pedagógica Cassi Neiva.
A abertura do Arraiá Freireano foi com a apresentação da Coreografia Oeiras Invicta.
Os alunos da Educação Infantil apresentaram a dança-mestra dos festejos juninos: a Quadrilha.
Já os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental apresentaram a Vaquejada, seguida pela apresentação do Cavalo Piancó feita pelos alunos da 1ª série do Ensino Fundamental.
Os alunos da 2ª série do Ensino Fundamental apresentaram o Forró dos Bonecos e Bonecas. O Arrasta-pé foi apresentado pela 3ª série do Ensino Fundamental.
A 4ª e a 5ª séries do Ensino Fundamental dançaram o Carcará, pássaro que expressa resistência e perseverança para viver no sertão.
Finalizando as apresentações da noite, os alunos da 6ª, 7ª, 8ª séries do Ensino Fundamental e os do Ensino Médio homenagearam Oeiras com a mais expressiva e divertida dança junina: a Quadrilha.
A noite contou com a presença de um grande público.