
Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
04/08/2025 - 18:43Ministro do STF impõe tornozeleira eletrônica e proibição de visitas após ex-presidente descumprir restrição ao uso de redes sociais por meio de aliados.
O senador João Vicente Claudino, presidente regional do PTB, pela primeira vez confirmou poder disputar a eleição para governador em 2010 pelo lado da oposição.
Foi em entrevista ao programa Agora, da TV Meio Norte. JVC declarou que trabalha em favor do Piauí, mas que isso não significa necessariamente, em 2010, uma candidatura ao governo com apoio do atual esquema de situação.
Ele disse que tem conversado com o governador Wellington Dias (PT) e mantém a sua postura de coerência em relação ao estado. Tem, segundo ele, defendido projetos e emendas que garantam continuidade ao projeto administrativo de Dias e em prol do desenvolvimento do Piauí.
Questionado sobre a possibilidade de ser candidato a governador pela oposição, afirmou que "estamos a favor do Piauí. Mas o cenário político é outra coisa."
O senador lembrou episódio da incorporação do BEP (Banco do Estado do Piauí) pelo Banco do Brasil, no qual se empenhou por uma saída positiva para o estado.
"Também houve empenho da nossa parte, em oportunidade recente, quando da definição das emendas de bancada, para que ambas fossem direcionadas para o governo."
"Tenho votado a favor dos projetos do governo Lula e do governador Wellington Dias. Essa é a minha postura. Falo através de minhas atitudes."
João Vicente reconheceu como natural a intenção em ser candidato ao governo nas próximas eleições. Mas condicionou o fato ao aferimento da população.
"A população será ouvida no momento certo, através de pesquisas, e de acordo com o posicionamento manifestado pelo povo é que iremos colocar o nosso nome."
João Vicente declarou que caso se licencie para disputar o governo, assume o suplente João Hilton Fernandes.
CASO ELIZEU AGUIAR
O senador também se pronunciou sobre o caso Elizeu Aguiar. O vereador do PTB está indeciso entre permanecer na Câmara Municipal de Teresina e assumir a suplência do deputado Antônio José Medeiros, secretário estadual da Educação, a partir de janeiro.
"Manifestei uma posição pessoal minha. Gostaria muito de vê-lo na Câmara Federal. Mas ele é quem sabe. A decisão é dele. Ele assumirá total risco pela decisão que tomar." Aguiar vai amanhã a Brasília para encontro com a direção nacional do PT.
Fonte: 180 Graus