Saúde no Mural
Penitenciária de Oeiras promove ação sobre saúde mental
A ação contou com palestra sobre técnicas e maneiras de lidar com os pensamentos ruins e dores emocionais
Por: Da Redação em 29/01/2020 - 17:53
 Com o objetivo de falar sobre a importância da saúde mental, foi realizada, nesta terça-feira (28), na Penitenciária Regional de Oeiras, uma ação em alusão ao Janeiro Branco, campanha que aborda questões como o autoconhecimento, emoções e comportamentos humanos.
Os detentos participaram de uma roda de conversa, dinâmicas e assistiram a uma palestra ministrada pela psicóloga do Núcleo de Valorização da Vida, Érica Melo, que apresentou técnicas e maneiras de lidar com os pensamentos negativos e dores emocionais.
A Coordenadora de Humanização da unidade penal, Elivanda Borges, destaca a participação dos internos. "Os reeducandos foram altamente participativos. Discutimos temas como depressão, ansiedade, suicÃdio, esclarecemos mitos e verdades sobre saúde mental e reforçamos a importância de pedir ajuda. A campanha Janeiro Branco promove a transformação e a busca por uma vida melhor", explica.
Segundo o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, falar de saúde mental nas unidades prisionais é de grande importância para o comportamento e ressocialização dos detentos. "Sabemos que a saúde mental está cada vez mais sendo discutida e compreendida, e levar essa temática para dentro dos presÃdios é fundamental para a ressocialização e mudança de vida dos reeducandos", conta.

