
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da família Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
Durante três dias, a direção do Grupo Harém de Teatro, co-produtora do filme, realizou testes com atores locais e segundo a direção geral do filme, muitos terão papéis relevantes no longa Os sonhos de um sonhador - A história de Frank Aguiar.
O filme começa a ser rodado na segunda metade de março e terá como locações as cidades de Picos, Itainópolis (cidade natal de Frank), Teresina e São Paulo. Mas pontos como São Raimundo Nonato, Gruta da Betânia, um santuário religioso localizado entre os municípios de Lagoa do Piauí e Monsenhor Gil e o Delta do Parnaíba, também servirão de locação, por serem considerado por ele locais de muita beleza e histórias intrigantes.
O lançamento tem uma data especial 18 de setembro, dia do aniversário do cantor piauiense. Segundo o diretor e produtor-executivo, Caco Milano, o filme tem duas pretensões: contar a história de um brasileiro vencedor, batalhador, que tinha tudo pra dar errado e deu certo e divulgar o Piauí e todas as suas potencialidades. “Essa última, foi uma das exigências de Frank quando falamos da pretensão de gravar um filme sobre sua vida, falar de tudo de bom que o Estado tem, como cajuína, a opala, as uvas e os sítios arqueológicos”, revelou.
A história do filme, orçado em R$ 4 milhões, mostrará, em aproximadamente 80 minutos, desde a infância ao ápice da carreira do artista, quando despontou em São Paulo. Milano contou que ficou impressionado com o potencial artístico dos atores do Piauí, mas que não se surpreendeu com o fato. “Quando começamos o trabalho algumas pessoas duvidavam que fôssemos encontrar pessoas que se encaixassem em papéis relevantes no filme. Mas eu acreditava. E o resultado é que além destes, mais piauienses deverão participar”, destaca.
Participações especiais - Pelo menos 120 adolescentes piauienses, com faixa etária de 16 a 18 anos, também participarão das rodagens do filme. Metade faz parte da Academia de Inclusão Social, uma organização não governamental (ONG) que estimula a leitura e escrita. A outra metade é de Itainópolis. Dese total, 20 participarão da assistência técnica e os demais serão figurantes.
Segundo a coordenadora estadual de Segurança Alimentar, Rosângela Sousa, que dirige a ONG, eles estão fazendo um curso de 77 horas. “O diretor nos garantiu que todos terão participação ativa no filme. E elas estão empolgadíssimas com isso”, disse.
O longa terá convidados nacionais como Chico Anysio, Stênio Garcia, Daniel Zetel, Neusa Borges (em negociação), Leandro Lehart e Milton Guedes (músicos) e o papel da mãe de Frank Aguiar está sendo negociado entre as atrizes Lucinha Lins e Suzana Vieira.
pi.gov.br