Motocicleta sem placa é apreendida durante patrulhamento na avenida Santos Dumont, em Oeiras
01/02/2026 - 11:50O homem foi levado à Delegacia de PolÃcia Civil, onde o caso foi apresentado para os procedimentos previstos em lei.
A piauiense, Maria de Lourdes Oliveira, 28 anos, foi morta na noite de ontem(07), pelo marido, o borracheiro, José Carlos de Jesus Almeida, 40 anos, com 20 facadas, em sua residência no bairro Casa Verde, zona norte de São Paulo. Maria de Lourdes era doméstica e natural de Cocal de Telha. Ela morava há um ano com o acusado do homicÃdio, que foi preso em flagrante.
Segundo policiais militares do 9º Batalhão de São Paulo, a doméstica estava em companhia de um amigo do casal, Edvaldo Barbosa da Silva, 39 anos, tomando cerveja na sala, quando o marido chegou. Houve uma discussão e borracheiro começou a desferir as facadas, primeiro em Edvaldo, pelas costas, depois na esposa que estava grávida de três meses.

A principal hipótese seria de ciúmes. O acusado estaria suspeitando que o casal tinha um caso. O crime aconteceu por volta das 18 horas deste domingo e a polÃcia foi acionada por vizinhos que ouviu os gritos.
As vÃtimas foram socorridas ao Hospital do Mandaqui, mas não resistiram aos ferimentos. José Carlos foi preso ainda em casa e teria confessado o crime.
Segundo um morador de Cocal de Telha, identificado como Antônio, que conhece a famÃlia de Maria de Lourdes disse que todos estão abalados e que ela esteve na cidade há poucos meses.
Antônio informou ainda que o ex-marido de Maria de Lourdes, que é de Cocal de Telha e também mora em São Paulo, estaria tentando fazer o translado para a cidade, mas não soube dizer se ele já conseguiu.
Maria de Lourdes tinha três filhos do primeiro casamento, que moravam em Cocal de Telha com os avós, mas ontem chegaram em São Paulo para morar com o pai.