
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
O piauiense Reynan Pereira Costa, 16 anos, conquistou na manhã deste sábado em Fortaleza/CE o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Menores, principal competição do atletismo nacional na sua faixa etária (até 17 anos). Segundo colocado no ranking nacional, ele superou em quase três metros sua melhor marca do ano no Lançamento de Dardo. Como o primeiro colocado é estrangeiro, ele ficou com a medalha de prata.
Aluno da Escola Municipal Antônio Gayoso, no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina, Reynan começou o dia apenas em quarto lugar, com 55m08 obtidos no seu primeiro lançamento. A marca foi suficiente para que ele avançasse na disputa. Após queimar a penúltima tentativa, o piauiense se superou na última chance do dia, atingindo a marca de 59m15. No Troféu Norte/Nordeste, no inÃcio do mês, ele havia sido campeão com 56m17.
A prova, no entanto, foi vencida por um convidado, o argentino Braian Toledo (68m47), seguido por Hugo Leon Fernandes, de São Paulo (68m47). O regulamento, como era de se esperar, prevê que é necessário ser brasileiro para disputar o torneio. Por isso, Hugo ficou com o tÃtulo, e Reynan com o segundo lugar.
Na equipe feminina, Junayra de Souza Miranda não conseguiu Ãndice para disputar a final dos 400 metros rasos, assim como Daniela Machado de Ananias nos 100m. Jaciara dos Santos Nascimento foi a última na final dos 1.500m. Daniela ainda disputa os 200m, e Tatiana de Sousa Abreu, prata nos 800m rasos no Norte/Nordeste, no domingo. As quatro ainda competem no Revezamento Medley.
Fonte: cidadeverde.com