
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da família Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
O estudante Jefferson Rodrigues de Sousa, 18 anos, conquistou o 1º lugar na Olimpíada Brasileira de Robótica e irá compor a Seleção Brasileira de Robótica (SBR) que participará do mundial da RoboCup Junior, a ser realizado em Singapura, em 2010.
O piauiense ganhou o título ao montar um robô durante teste com peças e instruções dadas por professores. O estudante concorreu na modalidade Duathlon, e foi o único representante do Piauí na competição.
“Foi muito emocionante. Na hora do resultado, pensei em todo o caminho que já trilhei, no quanto já consegui. O meu aprendizado na Escola Municipal Parque Itararé foi o início de todas as minhas conquistas: fui um bom aluno e venci a Olimpíada Municipal de Ciências, o que me estimulou a pesquisar e a me dedicar pela área científica, o que já me rendeu outras vitórias, como a medalha de prata na XV Olimpíada Norte/Nordeste de Química e o ouro na Olimpíada Piauiense de Química desse ano”, comentou Jefferson Rodrigues de Sousa.
Com o título, Jefferson ganhou um robô e passagens ida e volta para Singapura. Ele que faz o terceiro ano fará vestibular no Ita e Instituto Militar de Engenharia.
A III Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) aconteceu em Brasília, com o objetivo de despertar e estimular o interesse pela Robótica, áreas afins e a Ciência em geral e promover a difusão de conhecimentos básicos sobre Robótica de forma lúdica e cooperativa.
A OBR se propõe também a promover a introdução da robótica nas escolas de ensino médio e fundamental; proporcionar novos desafios aos estudantes; aproximar a universidade dos ensinos médio e fundamental; identificar os grandes talentos e vocações em Robótica de forma a melhor instruí-los e estimulá-los a seguir carreiras científico-tecnológicas.
Fonte:Cidadeverde