
Mulher é presa em flagrante com munições, aparelhos eletrônicos e mais de R$ 2 mil em espécie durante operação contra tráfico em Picos
02/05/2025 - 18:40Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Alguns picoenses resolveram pescar nos grandes buracos verificados pelas vias públicas da cidade de Picos, em especial nas laterais da BR 316, cujas “crateras” tem dificultado a vida de motoristas e motociclistas, chegando a ocasionar até acidentes. Com as chuvas dos últimos dias alguns internautas ironizaram a situação postando fotos nas mídias sociais em que simulam pescar nessas fendas que mais se assemelham a lagoas.
Vários pontos das laterais da BR 316 estão em situação crítica, como nas proximidades das rotatórias da Av. Deputado Sá Urtiga. A foto visualizada nesta matéria foi tirada no “balão” do bairro Bomba. Por toda a extensão das laterais já foram registrados acidentes de trânsito, em especial de motociclistas que não visualizaram as fendas no asfalto a tempo e foram ao chão.
A situação pode se complicar ainda mais. O prefeito Kleber Eulálio já externou sua preocupação publicamente uma vez que a Av. Deputado Sá Urtiga deverá ser interditada quando as obras do viaduto começarem de fato. Isso resultará na super utilização das laterais, que, como mostram as fotos, são incapazes de receber o tráfego de veículo.
O escritório do DNIT em Picos já teria solicitado ao 3° BEC que empreendesse essa reforma das laterais. Recebeu como resposta que seria necessária a realização de um projeto. Caso o 3° BEC não execute a obra uma empreiteira terá de realizar o serviço, mas apenas após um processo licitatório. Com isso, as laterais continuarão esburacadas por algum tempo.