
Mulher é presa em flagrante com munições, aparelhos eletrônicos e mais de R$ 2 mil em espécie durante operação contra tráfico em Picos
02/05/2025 - 18:40Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
A capital do Piauí, Teresina, está sofrendo com o desabastecimento dos postos de gasolina, em decorrência das fortes chuvas verificadas nos últimos dias. Muitos postos se vem privados do combustível. Como em Picos não existe nenhuma entidade que represente a categoria, nossa equipe conversou com o dono do Grupo R.SÁ, Raimundo SÁ Bezerra, o Mundim Bezerra, que possui quatro postos de combustível apenas em Picos.
Mundim informou que Picos também poderá sofrer problemas com o abastecimento de gasolina. Ele explicou que o abastecimento do interior do Estado ocorre através de Teresina, que por sua vez se abastece pelas capitais São Luís - MA e Fortaleza - CE. "Devido a essas grandes chuvas o terminal de Teresina não está sendo suficiente para fazer as entregas de todo interior do Piauí", comentou.
O empresário explicou que os postos de Picos estão recebendo, com muita dificuldade a gasolina através do Crato - CE, mas essa solução é temporária, pois os postos daquela cidade também precisam manter o estoque próprio. "A razão é que se demorar muito não só Picos, mas todo o interior do Piauí será prejudicado com a ausência do combustível" explicou.
O problema está sendo um resultado do bloqueio causado nas estradas em decorrencia das chuvas. Mundim Bezerra ressalta que o empresariado do setor está à merce das chuvas e de medidas a serem adotadas por parte do Governo Federal e Estadual, para normalizarem o abastecimento.
Para dificultar ainda mais o fornecimento de gasolina do Crato - CE, o empresário explica que os donos de postos de combustível dependem da autorização da PRETROBRÁS, que possui uma tabela detrminando que a gasolina só pode ser disponibilizada com a autorização da estatal. "Se eles continuarem liberando, não teremos problemas", comentou.
Riachão Net