
Homem condenado por homicÃdio em São Paulo é preso pela PRF em Picos
25/04/2025 - 16:44Mandado de prisão preventiva estava em aberto desde 2005; acusado foi localizado enquanto vendia lanches no bairro Junco
Operações conjuntas realizadas pelas polícias civil e militar já resultaram na prisão de pelo menos 32 acusados de tráfico de drogas no município de Picos só este ano. Mas apesar do forte trabalho de repressão a polícia ainda considera esse tipo de crime como o principal problema da segurança pública local. Uma prova disso é o número de pontos de venda de entorpecentes já catalogados pela PM.
“Em 2008 eu cheguei a levantar 70 pontos. Agora depois que eu voltei em 2012 para cá eu digo que tem mais de 70 pontos. Não vou falar em um número preciso, mas tem mais de 70 pontos”, salientou o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel, Wagner Torres, em entrevista durante a Audiência Pública que debateu a necessidade de se implantar uma Delegacia da Polícia Federal no município, realizada na Câmara de vereadores na última sexta-feira (27).
O Comandante também frisou que a população tem sido um importante aliado no combate ao tráfico. Segundo Wagner Torres, um volume muito grande de denúncias que informam sobre possíveis bocas de fumo tem chegado a polícia militar. As mesmas são repassadas através da Internet (http://www.4bpmpi.com.br/wp-content/themes/portal4/denuncia/formulario.php) e de torpedos via telefone celular.
O Tenente-Coronel destacou que a instalação de uma Delegacia da PF seria muito importante para o combate a venda de entorpecentes no município. “Ia nos ajudar bastante até porque no Artigo 144 da Constituição estabelece que a competência [de combater o tráfico de drogas] é da Polícia Federal. Onde não tem a Polícia Federal aí é a civil que faz suas vezes juntamente com a polícia militar através de seu serviço de inteligência”, finalizou.