
Mulher é presa em flagrante com munições, aparelhos eletrônicos e mais de R$ 2 mil em espécie durante operação contra tráfico em Picos
02/05/2025 - 18:40Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos estouraram na manhã desta quarta-feira (13) um desmanche ilegal de veículos e localizaram o destino de pelo menos quatro carros roubados. O desmanche funcionava em local de difícil acesso, na localidade Passagem Funda, zona rural do município de Francisco Macedo.
No local utilizado para ação da quadrilha, foram encontrados quatro chassis de veículos já desmontados e ainda outros veículos, sendo duas D-20, de placas HUD-6816, do CE e outra não identificada; uma F-4000, de placa BHH-7699, de SP e um veículo furgão, de placa BGZ-1175, de SP que já estão sendo investigados e consultados nos sistemas das Polícias Militar, Civil e Federal.
Foram apreendidas ainda uma arma de fabricação caseira, ferramentas para desmonte e descaracterização de veículos, uma “chave mestre supostamente utilizada no roubo dos carros, assim como diversas placas e um grande volume de peças e pneus. Com base no método de adulteração de chassis utilizado pela quadrilha, a polícia acredita que muitos veículos na região possam ter sido alvo da quadrilha.
Segundo o Comandante do 4.º BPM, Major Vicente Carlos, com base nas informações do serviço reservado de inteligência da PM, a polícia busca agora prender José Francisco da Silva, conhecido por “César, apontado como responsável pelo desmanche.
Ainda segundo o Major que coordenou a operação, a quadrilha atua com roubo, adulteração e vendas destes veículos, em sua maioria D-20, nos estados do Piauí e Ceará. “Nós já estamos mantendo contado com a Polícia do Ceará no sentido de tentar identificar veículos roubados na região de Picos, informou o major Vicente.
O Comando do 4º Batalhão informou que será realizada uma ação de busca a esses veículos adulterados pela quadrilha e destacou a cooperação da sociedade. “Nós vamos fazer blitz em toda a região para tentar localizar veículos roubados. Vítimas que tiveram seus bens roubados devem procurar a Polícia Militar para fornecer dados desses veículos para serem investigados”.
A operação contou com a participação de cerca de 20 policiais do 4 Batalhão da Polícia Militar de Picos, sob o comando do Major Vicente Carlos e do Capitão Félix, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Jaicós.