
Operação Rolezinho apreende veículos e impõe restrições a praticantes de “grau” em Oeiras
23/05/2025 - 09:02Ação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança, cumpre mandados e aplica medidas cautelares aos envolvidos
Com o objetivo de cumprir vários mandados de prisões e reduzir a criminalidade na região Sul do Estado, policiais do Batalhão de Operações Especiais - Bope, sob o comando do tenente-coronel Márcio Oliveira, realizou, ontem, a "Operação Coruja", nos municípios de Parnaguá, Gilbués e Cristalândia, onde 24 pessoas foram presas e ainda hoje deverão ser encaminhadas para a Penitenciária de Bom Jesus.
Inicialmente foi feito um trabalho investigativo que resultou na elaboração de um relatório e, com base nesse documento, foram solicitadas as decretações das prisões preventivas. De posse, da ordem judicial, o coronel Francisco Prado, comandante geral da PM, determinou que o tenente-coronel Márcio fosse para aquela região e realizasse a operação. 30 policiais participaram do trabalho que foi acompanhado por um magistrado e um representante do Ministério Público para evitar que, no futuro, os acusados venham alegar que foram obrigados a confessar o que não fizeram ou submetidos a qualquer tipo de tortura. Para o coronel Prado, a presença de integrantes da justiça, serve para legitimar as ações policiais e também demonstra a parceria no combate ao crime.
Até o final da tarde de ontem, os nomes das pessoas presas não haviam sido revelados, mas o tenente-coronel Márcio Oliveira deverá entregar hoje ao comandante da PM um relatório sobre o trabalho. Os presos são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, roubo e outros delitos. Alguns deles foram presos em flagrante por embriaguez ao volante e outro por porte ilegal de armas. Durante a operação cerca de 350 pessoas foram abordadas na divisa do Piauí com a Bahia. Lá foram apreendidas cinco motocicletas, duas delas dentro do bagageiro de um ônibus clandestino que vinha de São Paulo.
A operação Coruja é uma continuação da "Operação Pente Fino" que vem sendo realizada na região por policiais civis que integram o grupo Força Tática Especial - FTE, sob o comando do delegado Evaldo Farias que já prendeu 28 pessoas, dentre elas seis policiais militares lotados em Corrente.
Diário do Povo