
Deputado B. Sá assume Secretaria de Meio Ambiente de Teresina
03/06/2025 - 08:30O deputado confirmou que sua chegada à Secretaria de Meio Ambiente contou com articulação do senador Ciro Nogueira
Em reunião realizada na casa do presidente da Assembléia Legislativa, ThemÃstocles Filho, os deputados, Mauro Tapety, Ana Paula, João Mádison, Warton Santos, Kléber Eulálio e ThemÃstocles Filho confirmarm que acompanharão o deputado federal Marcelo Castro caso ele venha a ser candidato a Governo do Estado pela oposição.
O deputado Mauro Tapety chegou a afirmar, mas sem revelae nomes que um dos pemedebistas que estão apoiando o Governo disse que não há problema nenhum em deixar o PT para ir para a oposição e que as alianças podem ser discutidas posteriormente. Segundo ele o certo é que "o partido estará com Marcelo seja no Governo ou na oposição ele só não é candidato se não quiser e o apoio de Silvio Mendes é a menina dos olhos de todos", afirmou. De acordo com o deputado Mauro Tapety o único parlamentar que não participou da reunião foi o deputado Moraes Sousa Filho. "Mesmo assim ele endossou todas as decisões tomadas no encontro", afirmou Mauro Tapety.
Segundo o deputado outro objetivo da reunião foi definir estratégias para convencer o senador Mão Santa a permanecer no partido. Segundo o deputado Warton Santos não há nenhuma intenção por parte do PMDB de romper com o Governo do Estado.
Por outro lado, o partido pode apresentar o candidato das oposições. "Resta-me saber apenas com quem vou contar.
"A idéia de todos, dentro do PMDB, é unir-se à candidatura de Marcelo Castro. Agora se vai ser pela base ou pela oposição, marchando com o prefeito Silvio Mendes, ainda não estamos definidos", comentou o deputado João Madison Nogueira, que participou da reunião do partido.
Segundo Tapety o prefere a oposição. "Mas temos a consciência que, se o Governo apoiar ele como candidato, nós estamos dispostos a ficar todos unidos em prol da candidatura de Marcelo Castro", frisou o parlamentar. (KD)
Diário do Povo