
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
Em reunião realizada na casa do presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho, os deputados, Mauro Tapety, Ana Paula, João Mádison, Warton Santos, Kléber Eulálio e Themístocles Filho confirmarm que acompanharão o deputado federal Marcelo Castro caso ele venha a ser candidato a Governo do Estado pela oposição.
O deputado Mauro Tapety chegou a afirmar, mas sem revelae nomes que um dos pemedebistas que estão apoiando o Governo disse que não há problema nenhum em deixar o PT para ir para a oposição e que as alianças podem ser discutidas posteriormente. Segundo ele o certo é que "o partido estará com Marcelo seja no Governo ou na oposição ele só não é candidato se não quiser e o apoio de Silvio Mendes é a menina dos olhos de todos", afirmou. De acordo com o deputado Mauro Tapety o único parlamentar que não participou da reunião foi o deputado Moraes Sousa Filho. "Mesmo assim ele endossou todas as decisões tomadas no encontro", afirmou Mauro Tapety.
Segundo o deputado outro objetivo da reunião foi definir estratégias para convencer o senador Mão Santa a permanecer no partido. Segundo o deputado Warton Santos não há nenhuma intenção por parte do PMDB de romper com o Governo do Estado.
Por outro lado, o partido pode apresentar o candidato das oposições. "Resta-me saber apenas com quem vou contar.
"A idéia de todos, dentro do PMDB, é unir-se à candidatura de Marcelo Castro. Agora se vai ser pela base ou pela oposição, marchando com o prefeito Silvio Mendes, ainda não estamos definidos", comentou o deputado João Madison Nogueira, que participou da reunião do partido.
Segundo Tapety o prefere a oposição. "Mas temos a consciência que, se o Governo apoiar ele como candidato, nós estamos dispostos a ficar todos unidos em prol da candidatura de Marcelo Castro", frisou o parlamentar. (KD)
Diário do Povo