
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O PMDB já fechou questão na negociação dos nomes que deverão compor a chapa do partido, caso o deputado federal Marcelo Castro venha a encabeçar a chapa como candidato ao Governo do Estado. Todos os deputados estaduais já estão trabalhando para convencer o senador Mão Santa de que a primeira vaga na chapa para o Senado será dele e a segunda viria de um dos partidos aliados.
Entre os partidos estaria o próprio DEM, com o senador Heráclito Fortes ou o PSDB com a possibilidade do nome do ex-senador Freitas Neto.
Segundo o deputado João Madison o senador Mão Santa não se opõem a candidatura de Marcelo Castro, mas ainda há dentro do PMDB uma possibilidade de que o nome do ex-deputado João Henrique possa ser levado a convenção. O assunto será debatido na reunião do PMDB que deverá acontecer no próximo dia 26 e 27.
Durante o lançamento do livro do senador Mão Santa, “Minha vida no Senado”, que aconteceu na última sexta-feira, na sede do PMDB, o deputado Marcelo Castro, confirmou mais uma vez a sua pré-candidatura ao governo do estado, e foi mais longe quando afirmou que o PMDB está 100% unido em torno de sua candidatura. Mão Santa não confirma o seu apoio a Marcelo Castro.
O senador apenas afirma, citando um exemplo da Copa de 2014, que tem que obedecer há varias regras. Mão santa disse que assim tem ser a sua opinião e preferem aguardar a reforma política para assim para depois omitir a sua opinião, e só apresentar no dia 29 de junho de 2010.
“Seria uma ingenuidade da minha parte, me manifestar agora, antes da reforma política que acontece em setembro” afirma. Marcelo Castro disse que sua candidatura obedece a três pedidos, a dele, do partido e a do povo. Ele disse que a dele do partido, já está decidida, só falta o d o povo. Para isso o partido no dia 27 vai realizar um movimento, e a partir desta o ele vai percorrer os municípios para saber a vontade do povo. Após o momento de conceder entrevista o senador Mão Santa se dirigiu ao Auditório onde foi recebido pelos os correligionários. Várias personalidades importantes do partido estiveram presentes no lançamento do livro. Entre elas estavam João Madson, Juarez Tapety, Jesus Tajra e outros.
Vários oradores passaram pela tribuna retratando o trabalho de Mão Santa, o primeiro foi o advogado Cadena Neto, que aproveitou para falar da inspeção do Judiciário Ministro Gilmar Mendes. “Se Eu estivesse lá teria respondido ao ministro, que pensa que é Deus a altura e no mesmo momento, como eu gostaria de está lá” e seguida falou dos trabalhos relevantes do senador Mão Santa.
Diário do Povo