
PF investiga uso de dados de beneficiários do Bolsa Família para emitir nota fiscal fria no Piauí
12/02/2025 - 11:28Estima-se que o golpe desviou mais de R$ 30 mil.
A Câmera Municipal de Paes Landim representa uma realidade e reflete o desejo de mudança, o projeto de lei n° 240/2003 foi bem elaborado, pois a população de Paes Landim precisa criar uma nova história, a história de nosso povo, resgatando a história do povo paeslandinense. A mudança é sempre necessária para o bem da população, mais que seja em favor do povo. Afinal o povo tem o poder, não se pode destruir numa cidade uma história para construir outra, principalmente travessas que foram construídas a mais de 40 anos, para fazer isso o povo tem que ser consultado, a decisão cabe ao povo.
O que se percebe que está sento feito na Câmera Municipal de Paes Landim não são mudanças, mais na realidade é a destruição de uma parte da história e do povo de Paes Landim, a mudança de ruas causam grandes transtornos para toda a população. Existem em Paes Landim mais de 06 ruas sem nomes, números e bairros.
As homenagens aos filhos ilustre de Paes Landim é justo e merece ser dado, mais têm muitas ruas e obras ainda sem nomes.
Nas cartas lidas na sessão do dia 17 diziam principalmente que o povo é o poder. Não se pode fazer nada contra o povo, já diz o ditado popular: “A voz do povo é a voz de Deus”. Mais da metade da população não aprovam a mudança dessas travessas. Na sessão de sábado (17 de abril) a população reivindicou através de cartas aos seus vereadores a não mudança dos nomes das ruas e ficou claro que a população apóia que esses nomes sejam dados em ruas que ainda não têm nomes.
Pode-se perceber uma sensibilidade dos vereadores ao ser lido uma carta do ex-prefeito Dico Moraes, principalmente por ter sido ele o autor do projeto que criou o município junto a Câmera Municipal de São João do Piauí, quando vereador em 1962, prefeito em duas legislaturas com grande acervo de serviços prestados a esta comunidade, o mesmo tomando conhecimento das reclamações do povo, sensibilizou-se. O Sr°. Dico Moraes faz parte da base do prefeito, que o considera como bom administrador.
O ex-prefeito citou na carta enviada a Câmera Municipal de Paes Landim que mudança de ruas causam grandes transtornos para os proprietários de imóveis, tendo que enfrentar grandes burocracias e altos custos para mudar seus documentos.
Na próxima sessão a população de Paes Landim vai entregar o projeto que pede a anulação da Lei 240/2003 na Câmera Municipal de Paes Landim, as assinaturas contra as mudanças de nomes das ruas já passaram das 500.
Nesse 2° episódio da lei 240/2003 pode-se confirmar que: “ O ciclo tá se fechando e a população tá unida contra essa lei absurdo”.