
Empresário Érico Lages Soares morre em acidente de moto na PI-215 em Campo Maior
30/03/2025 - 17:34Com o impacto da batida, seu corpo e a motocicleta só pararam cerca de 400 metros de distância da pista.
A operação que as policias militar, civil e rodoviária federal faz em Campo Maior deste a semana passado se intensificou desde segunda- feira, 16. Nesta terça feira, conforme flagrante do Portal Campo Maior Em Foco, a polícia fez blitz em várias ruas, entradas de bairros e apreendeu 55 motos. Ontem a operação conseguiu a apreensão de 32, somando 87 motos somente em dois dias.
O delegado do 1º DP, Daniel Pires disse que a intenção da policia não é prejudicar ninguém em Campo Maior, mas conscientizar da obrigatoriedade dos itens de segurança e obrigatórios por lei. “As pessoas só precisam respeitar a recomendação do Ministério Público, através do Promotor Cláudio Bastos” disse o delegado.
O MP determinou que todas as motos que circulam na cidade estejam com a documentação em dia e os pilotos estejam habilitados e usando capacetes, além de proibir que os pais dêem motos aos filhos menores de idade. A mesma recomendação vale para os mototaxistas, além de terem que estar associados à categoria.
As motos que forem apreendidas e precisarem de TCO (motos que não estejam com a documentação em dia), serão levadas para o pátio do DETRAN em Teresina, já aquelas que estejam em dia e os documentos do piloto não, deverão permanecer no 1º DP até o responsável habilitado, comparecer.
O delegado finalizou dizendo que as blitz em Campo Maior vão continuar.