
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
O Departamento de Força Tarefa Especial da PolÃcia Civil do Piauà acaba de contabilizar o arsenal apreendido em poder de duas comerciantes do municÃpio de Corrente, distante 900 quilômetros de Teresina.
Segundo o delegado Evaldo Farias do Departamento de Força Tarefa Especial da PolÃcia Civil do Piauà são 4.809 munições dos mais diferentes calibres, algumas de uso exclusivo das forças armadas e outras importadas do México, o que revela que o Piauà entrou no tráfico internacional de armas e munições.
De acordo com levantamento da polÃcia são 3.850 munições intactas de calibre "22"; 265 do calibre "38" e 210 do calibre "32", dentre outras. "Encontramos munições mexicanas, que provavelmente chegaram ao Brasil pelo Paraguai e foram trazidas até Corrente pela região central do paÃs, possivelmente BrasÃlia", afirma o Delegado.
Para Evaldo Farias, era muito fácil comprar as munições, os preços variavam de 70 centavos de Real para o calibre 22, até R$ 7 para balas mais caras como da pistola 380. "Encontramos também munição para escopeta 12, tipo Balot, capaz de atravessar carros fortes e malotes, é munição exclusiva das Forças Armadas", afirma o delegado.
Foram apreendidos cartuchos para espingarda dos mais diversos calibres, 60 quilos de chumbo e ainda 243 tubos de pólvora. "Essa apreensão tem poder de guerra, munições para quase todos os tipos de armamento", diz Evado Farias.
A apreensão aconteceu no comércio de propriendade de Maria Perpétua Lustosa Ribeiro e Eva Maria Lustosa Ribeiro, mãe e filha, respectivamente. Ambas se encontram presas e podem pegar até oito anos de prisão, se condenadas.
Cidade Verde