
Jovem de 18 anos não resiste aos ferimentos após acidente na BR-230, em Oeiras
18/10/2025 - 21:12Arthur de Sousa Rodrigues não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite de sábado
Em reunião, os policias civis de Oeiras decidiram pela adesão ao “Movimento Polícia Legal”, segundo o presidente dos policias civis do Piauí Cristiano Ribeiro a classe está unida em relação ao movimento a fim de legalizar suas tarefas, dando a cada funcionário uma função específica a seu cargo.
O movimento visa legalizar as funções dos policias civis deixando de lado a tomada de funções que não condizem com seus cargos como é o caso do escrivão que em muitos casos são obrigados a saírem em diligência e efetuar até mesmo prisões.
Entre outras reivindicações do movimento estão também a melhoria das condições de trabalho dos profissionais e a transferência de presos de delegacia civil para penitenciárias. Segundo o presidente da Associação dos Policiais Civis do Piauí Inácio Lira as delegacias civis não são habilitadas para abrigar presos. “Estamos viajando por todo o estado do Piauí e podemos observar que as delegacias estão lotadas em muitos casos os presos estão em situação desumana, isso tem que mudar e é para isso que estamos lutando” disse o presidente da Associação.