
Mulher é presa em flagrante com munições, aparelhos eletrônicos e mais de R$ 2 mil em espécie durante operação contra tráfico em Picos
02/05/2025 - 18:40Todo o material foi recolhido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Foi preso pela Polícia Civil de Picos na manhã desta quarta-feira (17), o foragido do sistema penitenciário do Distrito Federal, Antonio Carlos Monteiro, 35 anos. Ele estava abrigado no povoado de Coroatá. Segundo o delegado regional, Everton Ferrer, o foragido vivia com familiares e tinha fugido há um ano e meio. Ele cumpria pena de 11 anos em regime semi-aberto.
“Nos foi repassado a informação de que ele teria fugido de Brasília, e como tem familiares aqui em Picos, poderia estar aqui”, explicou o delegado. Ele informou que desde a prisão do maníaco de Goiás (Adailton), a Polícia Civil de Picos recebeu a informação de que o colega de cela do criminoso poderia estar em Picos, momento em que os policiais começaram a investigar, culminando na prisão de Antonio Carlos.
“O pessoal do serviço de inteligência fez um serviço muito bom, logo que ficamos sabendo que ele poderia estar em Picos, começamos a investigar, tínhamos a foto, e isso facilitou bastante”, explicou o delegado.
Ao ser abordado pela equipe de policiais civis, Antonio Carlos não ofereceu resistência. Também não foi encontrada nenhuma arma com o foragido. Everton informou que Antonio Carlos deverá aguardar nas celas da Central de Flagrantes de Picos até que agentes do sistema prisional do Distrito Federal venham buscá-lo e recambiá-lo.