Geral
PolÃcia de Oeiras prende acusado de estuprar jovem de 19 anos em Colônia do PiauÃ
Por: Da Redação em 26/10/2015 - 11:24
A Polícia de Oeiras prendeu na noite deste sábado, 24, na localidade Canto Fazenda Frade, Erivelton Benício Rodrigues, 34, anos, conhecido por “Nanico”, acusado de estuprar uma jovem de 19 anos em Colônia do Piauí.
O estupro aconteceu no dia 28 de agosto, quando durante a madrugada o acusado invadiu a casa em que a jovem mora apenas com a avó. De acordo com o depoimento da vítima, Erivelton, invadiu o seu quarto, encapuzado, e a ameaçando com uma faca. Após violentá-la o acusado fugiu, levando o seu aparelho celular e dizendo que se ela o denunciasse, ele a mataria, como também a sua avó.
No dia seguinte ao fato, a jovem contou a uma amiga que a encorajou a denunciá-lo a polícia. A denúncia foi feita no dia 29 de agosto e, de posse das informações, a polícia começou as investigações, intimando Erivelton para depoimentos, que negou as acusações, dizendo não conhecer a jovem. Todavia, dias antes, o acusado fizera o trabalho de esgotamento de uma fossa na casa da vítima, chegando a ter contato com a família, sendo que a vítima afirmou ainda, que durante o trabalho, ele a olhava insistentemente. A polícia ouviu ainda outras pessoas, que afirmaram ter visto a touca usada por Erivelton durante o estupro, e outras afirmaram ainda que o mesmo sempre foi cheio de gracejos com as mulheres.
Após o depoimento de Erivelton, a polícia o liberou e continuou as investigações, chegando ao paradeiro do celular, que já estava de posse de um primo, que inicialmente negou o fato. Todavia, com as investigações e com medo de ser enquadrado como cumplice, terminou confessando que recebera do celular do acusado. Antes de confessar ter recebido o aparelho, o primo identificado como “Nanô”, incentivado pela namorada queimou o celular. Pressionado, foi até o local que havia jogado a carcaça, que foi recuperada pela polícia.
Na última quinta-feira, 22, já de posse de um mandato de busca e apreensão, como também de prisão temporária para Erivelton, a polícia retornou a Colônia do Piauí. Ao ver os policiais, Erivelton conseguiu fugir, pulando alguns muros de casas vizinhas. Como parte das buscas para prendê-lo a polícia ouviu algumas pessoas, que disseram que a família da sua namorada estava lhe dando proteção e o teria levado para a localidade Canto Fazendo Frade, onde o mesmo foi preso na noite deste sábado, 24.
Erivelton Benício se encontra preso na carceragem da delegacia regional de Oeiras, e será enquadrado por estupro e roubo.
