
Equatorial Piauí fortalece a cultura de segurança em Oeiras com lançamento do Movimento Você + Seguro
25/07/2025 - 11:12A atividade aconteceu nas instalações da obra de ampliação da Subestação Oeiras
A polícia civil de Oeiras em parceria com a polícia militar de São João da Varjota desbaratou nesta quinta-feira (06/05), uma quadrilha especializada em assaltos a caminhões de gado. A quadrilha era composta por cinco membros, entre eles Jhoab Lopes da Conceição, apontado como chefe do grupo, e Ilânico Victor Barbosa, que se encontram presos na Delegacia Regional de Oeiras desde a tarde desta quinta-feira.
Jhoab Lopes, que já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime, é proprietário de dois frigoríficos, um na cidade de Picos e outro em Valença. O chefe da quadrilha sempre usava armas de grosso calibre nos assaltos e tinha o hábito de fazer os motoristas reféns.
Os assaltos aconteceram nos dias 07 e 21 de abril, na localidade Curicaca, município de São João da Varjota. A localidade já era conhecida da policia, por ter sediado uma fábrica clandestina de cigarros. O inquérito do caso é presidido pelo Cabo Cruz, delegado de São João da Varjota, que juntamente com a delegada regional da polícia civil de Oeiras, Janaína Nobre, comandou as investigações que culminaram na prisão dos membros da quadrilha.
"Estamos trabalhando diuturnamente para oferecer uma melhor segurança à nossa população. Conseguimos prender os homens que tentaram assaltar o Dr. Joaquim Dias, os menores que tentaram roubar o Colégio Estadual, e estamos investigando os outros assaltos realizados em Oeiras, buscando sempre dar uma satisfação à sociedade. Esta foi mais uma quadrilha que tiramos de circulação", explica Janaína Nobre, delegada regional de Oeiras.
Por Jadson Osório