
TJ-PI concede habeas corpus a condenado por tráfico de drogas em Oeiras
18/09/2025 - 20:32Defesa argumentou que prisão preventiva era incompatÃvel com a pena e pediu transferência para regime semiaberto
A PolÃcia de Oeiras desbaratou nesta quinta feira uma quadrilha que usando a boa fé do povo oeirense se aproveitava para pedir ajuda para pessoas doentes que sequer existem.
Os policiais da ROCAM, Josemar e A.Roberto abordaram dois automóveis de pessoas da ParaÃba que estavam em Oeiras pedindo ajuda para CÃcero Almeida Sousa e Maria Alves de Sousa, que supostamente seriam portadores de câncer de pele. No entanto a polÃcia descobriu que se tratava de uma quadrilha que usando esse artifÃcio extorquiam pessoas de Oeiras, após terem passado por outras cidades.
A quadrilha formada por cinco pessoas, dentre as quais uma mãe e filho, usavam dois veÃculos, um gol e um Voyage, que ao serem abordados pelos policiais foi encontrado cerca de 3 mil reais além de facas a facões. A polÃcia descobriu que um dos integrantes da quadrilha já cumpriu pena por homicÃdio.
A abordagem foi feita próximo ao BNB Club e os acusados foram levados para a delegacia da cidade onde ficarão presos aguardando decisão judicial.
Além do dinheiro, foram apreendidos vários cartões e envelopes que seriam usados para extorquir as pessoas pedindo ajuda para outras que estariam doentes.