
Polícia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
Um grupo de cinco homens e um menor de 17 anos foi preso por volta das 14h30 desta segunda-feira (28/09) na cidade de Luiz Correia sob acusação de porte ilegal de armas de fogo e receptação. As prisões foram resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Luiz Correia sob comando do delegado Mendes, a Companhia Independente de Policiamento Turístico e os policiais civis de Parnaíba liderados pelo investigador Astrogildo Fernandes.
Os policiais desarticularam o esquema de receptação de armas após um detendo, de identidade mantida em sigilo, revelar que vendeu um revólver de calibre 38 para Dênis da Silva Araújo, 38 anos, natural de Luiz Correia. Ele vendeu para Domingos Sávio Teixeira de Souza, 40 anos, residente na rua 1º de abril, 77, bairro Beira Mar em Luiz Correia.
Teixeira de Souza além de comprar o revólver ainda tinha duas espingardas artesanais e revelou que tentou repassar a arma para Biáfenis dos Navegantes, 24 anos, o “Bia”, que mora em Parnaíba, na rua Prudente de Morais, 6585, bairro Piauí. Bia não quis, mas indicou Francisco das Chagas Marques Carvalho, 30 anos, conhecido por “Branco”, que após adquirir, vendeu para Marcos Vinícius Menezes dos Santos por R$ 350,00. Ele mora na estrada da Pedra do sal na Ilha Grande de Santa Isabel.
A operação que derrubou o grupo começou por volta das 07h e terminou no início da tarde. Ao todo os policiais apreenderam três revólveres de calibre 38 e duas espingardas artesanais. Os acusados foram levados ao 2º Distrito policial em Parnaíba para o interrogatório. Os mesmos foram identificados como: Vinícius Menezes dos Santos, Francisco das Chagas Marques Carvalho, Biáfenis dos Navegantes, Domingos Sávio Teixeira de Souza e Dênis da Silva Araújo.
Portal Costa Norte