
Casa é arrombada e tem diversos bens levados no bairro Canela, em Oeiras
03/05/2025 - 20:49Criminosos entraram pela janela da cozinha e furtaram eletrônicos, roupas, alimentos e objetos pessoais durante a madrugada
O governador Wellington Dias colocou à disposição da PolÃcia Militar a aeronave do governo, durante reunião sobre o plano de segurança nas eleições, realizada no Palácio de Karnak. O comandante geral da PM, Coronel Francisco Prado, informou que a medida é para caso seja preciso transferir policiamento de Teresina para o interior do Piauà no dia da eleição.
Além dos dois mil policiais que já trabalham no interior, no dia 5 de outubro, mais dois mil policiais militares e mais 500 do Exército serão deslocados da capital para outros municÃpios, a partir de amanhã. As diárias já foram autorizadas pelo governador.
A PolÃcia Federal vai estar em dez cidades pólo, atuando para combater qualquer tipo de crime eleitoral. As tropas do Exército foram autorizadas para 130 municÃpios e, pela PolÃcia Civil, 30 equipes também serão mandadas ao interior. Marco Túlio Caminha, Promotor Regional Eleitoral, assegurou que, para combater compra de votos e boca de urna, onde houver urna eletrônica, um juiz e um promotor, haverá policiamento para garantir a segurança dos eleitores.
Os números indicam que policiamento não vai faltar:1800 Praças e 223 Oficiais da PM vão está nos locais de votação. 61 Oficiais foram deslocados para a função de delegados e ainda outros policiais superiores foram nomeados para fazer a segurança dos juÃzes e promotores.
Fonte: 180 Graus/Luana Sena