
Polícia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
A Polícia Federal acabou de enviar à imprensa uma nota oficial sobre a operação Emgerpi deflagrada na manhã desta sexta (3) para cumprir 16 mandados de busca e apreensão na autarquia de mesmo nome e em empresas de construção.
Também foi marcada uma coletiva para às 11h. Confira a nota na íntegra:
MJ – DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL
SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO PIAUÍ
COMUNICAÇÃO SOCIAL
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Federal no Piauí comunica que na manhã de hoje (03/12), deflagrou, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), operação policial, consistente na execução de 16(dezesseis) Mandados de Buscas e Apreensão, sendo estes cumpridos na sede da empresa pública denominada Empresa de Gestão de Recursos - EMGERPI, bem como em empresas do ramo da construção civil e, ainda, em residências de funcionários públicos Estaduais. Os mandados foram solicitados por esta Polícia Federal e autorizados pela 5ª. Vara Federal – Seção Judiciária do Piauí.
. As investigações se iniciaram no ano de 2009, em face da requisição do Ministério Público Federal, com o objetivo de apurar denúncias de desvios de recursos e irregularidades em procedimentos licitatórios conduzidos pela EMGERPI, durante o período 2007/2009.
A medida cautelar de busca foi necessária em razão do não atendimento às solicitações formuladas pela Policia Federal para o completo fornecimento de documentos, imprescindíveis aos esclarecimentos dos fatos sob investigação.
Participam da operação policial 64(sessenta e quatro) policiais federais e 05(cinco) analistas da Controladoria Geral da União-CGU.
Logo mais às 11:00hs será fornecida entrevista coletiva à imprensa, no auditório desta Regional, para fornecimento de maiores informações sobre a operação policial.
Teresina/PI, 03 de dezembro de 2010.
COMUNICAÇÃO SOCIAL/SR/DPF/PI