PRF apreende caminhão com sinais de identificação adulterados em Oeiras
30/10/2025 - 14:14Veículo apresentava chassi remarcado, motor sem numeração e documentação suspeita
A Polícia Federal indiciou 80 pessoas envolvidas na Operação Tormenta, deflagrada em 16 de junho e que investiga uma suposta quadrilha que teria fraudado concursos públicos em todo o país, além da segunda etapa do terceiro exame aplicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O inquérito ainda não foi concluído. Outras cem pessoas devem ser ouvidas nos próximos 40 dias. 
Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (15) pela OAB, entre os já indiciados, há tanto integrantes da suposta quadrilha como beneficiados pelo esquema.
A PF iniciou as investigações após obter informações durante a investigação social, uma das fases do concurso para agente de Polícia Federal, realizado em 2009. Com base nisso, descobriu que a quadrilha atuava em todo país e tinha acesso aos cadernos de questões, antes das provas serem aplicadas. Além do concurso da PF, o grupo teve acesso privilegiado às provas do Exame de Ordem, que acabou cancelado em março deste ano, e do concurso da Receita Federal para auditor fiscal, realizado em 1994.