Acidente deixa jovem ferido na estrada de acesso ao povoado Buriti do Rei, em Oeiras
02/11/2025 - 20:44Lucas Silva, funcionário da Cristo Rei FM, foi socorrido e está sob avaliação médica na UPA de Oeiras
A Polícia Federal no Piauí está investigando denúncia formalizada por um ex-prefeito, cujo nome está sendo resguardado por questões de segurança, de que um esquema que cria construtoras fantasmas, algumas em nome de "laranjas" até de próprios gestores, que têm fraudado licitações em prefeituras do sul do Estado.
De acordo com a coluna do jornalista Feitosa Costa, , o ex-prefeito também denunciou que a quadrilha utiliza locadoras fantasmas para conseguir vantagens. Segundo a denúncia, uma das locadoras está no nome de familiar de um dos gestores.
O ex-prefeito denunciou que a campanha de 2012 de uma prefeita do sul do Estado foi financiada com pelo menos R$ 700 mil obtidos pelo esquema mediante fraudes na criação de construtoras.
Uma das construtoras criadas, segundo o ex-prefeito, tem endereço na cidade de Oeiras, mas não há indícios de que o esquema tenha operado naquele município.
Em uma das operações os recursos desviados eram originários da Companhia do Vale do São Francisco e serviriam para a construção de um sistema de abastecimento em várias localidades de um município.
Na denúncia do ex-prefeito constam nomes de pessoas que foram investigadas na "Operação Geleira" deflagrada há algum tempo pela Polícia Federal e que prendeu alguns gestores.