
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 A PolÃcia Federal realizou na manhã desta terça-feira, 11, em Oeiras uma operação onde investiga os gastos realizados pelas coligações que disputaram as últimas eleições na cidade.
A operação tem por obetivo investigar a distribuição de bebidas alcoólicas a eleitores e populares em geral. A PF informou que a distribuição ocorreu por parte das duas coligações adversárias que concorreram ao cargo de prefeito nas eleições deste ano. O objetivo das coligações era atrair a maior quantidade de pessoas para as manifestações de campanha e, com isso, também garantir votos.
Nas primeiras horas da manhã, várias equipes da Policia Federal foram às residências dos coordenadores das duas coligações que disputaram as eleições de 02 de outubro e também aos comitês, para cumprirem mandados de busca e apreensão.
Foram apreendidos computadores, agendas, notas fiscais, anotações, fichas de bebidas, dinheiro e tudo o que pudesse ter ligações com as últimas eleições.Â
Além dos 11 mandados de busca e apreensão em residências, comércios e comitês de campanha, a PolÃcia Federal também realizou conduções coercitivas dos coordenadores de campanha das duas coligações e proprietários dos depósitos de bebidas da cidade. Todos foram conduzidos para o Cartório Eleitoral onde serão ouvidos por um delegado da PolÃcia Federal e pelo Juiz da 5ª Zona, Dr. LuÃs Henrique.
A operação , nomeada de Evergetas, contou com a participação de 32 policiais federais, e foi solicitada pelo Juiz Eleitoral, para que fosse realizada em toda 5ª Zona Eleitoral, para que fossem investigados os gastos realizados durante a campanha eleitoral.  Todo o material apreendido será encaminhado para exames periciais em Teresina,