
Ex-prefeito, que empregou esposa e filhos na prefeitura, é condenado por nepotismo
13/04/2025 - 16:07Os cargos variavam entre funções polÃticas e técnicas.
Uma perseguição policial a um suspeito causou pânico na Escola Normal Senador José Cândido Ferraz, no município de São João do Piauí, na tarde desta segunda-feira(20). Segundo funcionários, a escola foi surpreendida com um homem que surgiu de repente e em seguida policiais teriam tentado capturá-lo nas dependências do colégio.
O inicio da confusão se deu em um bar no centro da cidade, quando um homem conhecido como Marcio Martins da Silva, de 23 anos, começou uma confusão no referido bar. A polícia foi acionada, mas o sujeito já havia corrido do local, o que deu início à perseguição.
Na Escola Normal, o rapaz saltou uma mureta e entrou nas dependências da escola. Com isso, a polícia continuou a perseguição dentro da escola. Em sua fuga, o rapaz passou sobre o telhado de uma das salas de aula, quebrando telhas e assustando todos os alunos que estavam assistindo aula. A direção da escola disse ainda que a policia deu um disparo dentro das dependências da escola, o que provocou mais pânico ainda nos funcionários e alunos.
O rapaz só foi pego pela policia na Avenida Cândido Coelho, depois de ser cercado pela policia. Procurado para dar esclarecimentos sobre a ação policial, o sargento Lopes afirmou: “Nós fomos acionados por pessoa próximas deste bar, e nos deslocamos até aqui. Foi quando encontramos com o elemento adentrando nas lojas e correndo. Neste momento, passamos a persegui-lo. Ele pulou para dentro de um muro que fica vizinho à escola; deste muro ele pulou para um terreno baldio que fica do outro lado da rua, e que é ligado ao muro da escola. Ele se escondeu no mato. Assim, o policial deu um disparo para cima a fim de que ele saísse do seu esconderijo. Depois que ele saiu, os policiais o capturaram.”
Lopes também foi questionado se os policiais tinham entrado na escola e se este tipo de ação foi normal, inclusive o disparo efetuado: “O disparo não foi dentro do colégio. Nós pegamos o sujeito e levamos para o hospital e depois procuramos as vítimas no local onde ocorreu o inicio da confusão. Ele foi detido, e como o conheço, se que ele está sob efeito de drogas. Neste tipo de ação é normal as pessoas se assustarem, pois esta é uma cidade pacífica, principalmente em uma escola que subitamente é invadida por um elemento como este, sendo perseguido pela polícia. Isso cria um certo medo por parte das pessoas, principalmente do que pode vir a acontecer. Mas nós trabalhamos seguros do que estamos fazendo. Foi tudo tranquilo. Tinha que ser contida a fúria dele e foi contida dentro daquilo que o Estado nos proporciona, que é o cassetete, a algema, enfim, o sujeito foi detido e levado para o hospital e está em poder da justiça.”, finalizou o sargento Lopes.